estilo de Pabllo Vittar
Foto: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Durante a pandemia de COVID-19, que continua a nos acompanhar em 2021,  para além da disseminação do vírus, os discursos de ódio, as fake news e as tensões políticas também se alastraram na internet. Ao mesmo tempo, vimos surgir importantes discussões sobre questões de gênero, racismo, sexualidade e, com isso, artistas e personalidades conhecidas dessa mídia passaram a influenciar ainda mais os tantos brasileiros que se sentem representados por essas figuras. Pabllo Vittar é uma dessas pessoas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A cantora nascida em São Luís, no Maranhão, representa, para além das causas sociais pelas quais luta, um sentimento único de esperança por um futuro mais justo e igual para todos. Enquanto, de um lado, congressistas e governantes desdenham da implementação de políticas que ajudem as minorias a se colocarem efetivamente no mercado de trabalho, por exemplo, de outro e como resposta, a drag queen mais famosa e influente do mundo é brasileira.

Sua voz é escutada por mais de seis milhões de ouvintes mensais no Spotify e suas mensagens e ideias compartilhadas com mais de 11 milhões no Instagram. Essa influência e força pública foi e vem sendo construída e consolidada por seus valores, claro, mas também por sua forma de expressar-se diante desse contexto. E isso, segundo a própria Pabllo, tem muito a ver com a maneira que ela se veste.

Foto: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

O estilo de Pabllo Vittar

Não é de hoje que tratamos aqui sobre como a moda é utilizada para passar mensagens sobre os nosso sentimentos mais cotidianos até aqueles que servem de fundação para a base da personalidade. No caso do estilo de Pabllo Vittar, essa que seria, em muitos casos, uma sucinta mensagem, se transforma quase que em um banner escrito com grafia negritada para que não passe batido para ninguém. E a verdade é que, de fato, ninguém deixa de notar a cantora.

Foto: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Não há só uma proposta. Pabllo transita entre diversos estilos, cores e cabelos, e de acordo com ela, todas essas apostas, desenvolvidas ao lado de seu estilista João França Ribeiro, dizem muito sobre seu humor e personalidade, por exemplo. “[A moda] é uma extensão do que é a Pabllo cantora e é extremamente necessária para a Pabllo drag, só com os meus looks conseguirei me expressar por completo.”, explica a cantora em entrevista à Bazaar.

Foto: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Traduzir em roupas os diferentes “moods” que compõem a essência da drag, conta com uma infinidade de recortes e modelagens amplas. Isto sempre ressaltando seu lado sensual com uma coordenação impecável de comprimentos – combinando a modelagem mini com blazers alongados e maxi t-shirts, por exemplo.

Transparências, meia arrastão e correntes ajudam a “esquentar” o visual street style exibido atualmente pela cantora. E suas peças favoritas narram esse cenário: “sem dúvidas, as que jamais faltam no meu guarda-roupas são coturno, jaquetas, shorts, gorro, boné e gargantilha”.

Foto: Reprodução/Instagram/@pabllovittar

Com uma infinidade de referências retiradas da internet, cores, texturas e um “quê” de anime, Pabllo e João França Ribeiro criam um universo fashion em cada look que é fascinante de acompanhar e  esteticamente lindo de ver – muito pelo evidente empenho que é colocado em cada uma de suas inusitadas criações estéticas e a constância da presença de sua personalidade nelas. Como sintetiza a própria Pabllo, “moda é arte, é liberdade de ser”.