Penélope Cruz e Cate Blanchett - Fotos: Getty Images
Penélope Cruz e Cate Blanchett – Fotos: Getty Images

Se depender das atrizes Penélope Cruz e Cate Blanchett, a moda sustentável será uma das pautas da edição 2018 do festival de cinema de Cannes, que começou na terça-feira (08.05). As duas presidem o Júri do evento este ano, e já começaram dando ótimos exemplos com os looks que usam para compromissos e pré-estreias do calendário.

Ontem, Cate Blanchett “reciclou” um vestido da grife Giorgio Armani Privé que ela já havia usado para o Golden Globes, em 2014. Na mesma abertura, Penélope apostou no vintage: ela elegeu um Chanel de coleção antiga, usado com joias da maison francesa criadas em parceria com o Atelier Swarovski e que levam um selo eco-friendly.

Penélope Cruz e Cate Blanchett - Fotos: Getty Images
Penélope Cruz e Cate Blanchett – Fotos: Getty Images

Também na terça, antes do tapete vermelho, Cate circulou no evento com um terninho rosa da estilista Stella McCartney. Filha do ex-Beatle Paul McCartney, a britânica é conhecida pelo cuidado que tem com o meio ambiente ao criar suas roupas. Jamais usa qualquer material de origem animal e sua matéria-prima é toda orgânica.

Nesta quarta (09.05), a sustentabilidade está novamente em pauta. Mais uma vez Penélope usou “look de brechó”: outro pretinho vintage da Chanel.

O festival de cinema de Cannes vai até o dia 19.05. Acompanhe a cobertura do evento aqui no nosso site, no perfil do Instagram, no Twitter e no Facebook!

Leia também:
Reciclar é preciso: Cate Blanchett repete roupa em abertura de Cannes