Ana Claudia na Harper's Bazaar Brasil - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Ana Claudia na Harper’s Bazaar Brasil – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ana Claudia Michels completa 37 anos nesta terça-feira (31.07). Para marcar a data, batemos um papo com ela sobre sua relação com a maternidade e a faculdade de medicina. Ana Claudia é casada com Augusto de Arruda Botelho desde 2015. A filha mais velha do casal, Iolanda, completa dois anos em outubro, e a futura endocrinologista está grávida de seis meses do segundo filho. Leia a entrevista a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

O que mudou na sua rotina depois da maternidade?
Mudou tudo! Antes, eu não tinha horário para voltar da faculdade e ficava o tempo que fosse preciso, com gosto. Agora, principalmente com os horários malucos da residência, estou sempre preocupada em cumprir minhas obrigações a tempo de ficar um pouco com a minha filha antes de ela dormir.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que é mais difícil: a vida de modelo ou a de estudante de medicina?
Acho que a vida de modelo é mais difícil na questão emocional. São muitas cobranças e críticas, quando ainda somos muito jovens para administrar isso tudo. A medicina é difícil do ponto de vista físico: são muitas matérias e horas e dedicação diárias. Mas, em ambos, a recompensas são maravilhosas! Sou muito grata por viver esses dois mundos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como foi a recepção dos colegas? A turma aceitou bem o fato de você ser uma modelo consagrada?
Os colegas acharam inusitado. Uns nunca tinham ouvido falar de mim e outros achavam que eu tinha comprado a vaga, mas logo perceberam que sou bastante determinada e esforçada para conseguir o que quero e ainda se divertem com as minhas histórias de modelo. Fiz amigos para a vida toda na faculdade.

A maioria das modelos acaba optando pela carreira artística quando se afasta das passarelas… Você sempre sonhou em fazer medicina?
Sempre quis ser médica. Na verdade, dei uma “pausa” de 17 anos para viver a oportunidade incível de trabalhar como modelo, mas o sonho da medicina sempre esteve lá. Confesso que, algumas vezes, pensei que teria ficado tarde demais para voltar a estudar, mas graças a Deus tive pessoas ao meu redor que não me deixaram desistir. Me sinto muito realizada e nem acredito que só falta um ano para me formar!

Vai se especializar em que área?
Endocrinologia.

Leia mais: 
Ana Claudia Michels dá à luz Iolanda
Feliz Aniversário! Ana Beatriz Barros faz 36 anos