Monse cria coleção inspirada no reboot de Gossip Girl
Foto: Divulgação

Assim como em sua primeira versão, o figurino do reboot de “Gossip Girl” tem inspirado fashionistas desde a primeira imagem divulgada das gravações. Assim como em 2007, as imagens de estudantes sentados nos degraus do Met, em Nova York, compartilhadas em 2020 deram indícios do que iria conquistar a atual geração: botas de cano alto, mocassins tratorados, biker shorts e minissaias substituindo as tiaras que foram tão comentadas na época em que Blair WaldorfSerena van der Woodsen dominaram a televisão.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A dupla Laura Kim e Fernando Garcia, fundadores da Monse, levou a inspiração no novo estilo teen para outro nível e criou a coleção de inverno 2021 da marca imaginando o que os novos estudantes da elite de Upper East Side usariam na produção. O resultado final é uma coleção recheada de enormes suéteres, saias xadrez com recortes que remetem à customização de uniformes, jaquetas e leggings de couro e símbolos que remetem ao universo esportivo norte-americano.

Não se surpreenda se algumas das peças apresentadas aparecerem nos novos episódios da série, cuja temporada chegou ao HBO Max na última quinta-feira (08.08). Assim que as primeiras peças ficaram pronta, Kim e Garcia enviaram alguns modelos ao figurinista da produção, Eric Daman. 

A colaboração entre a marca e a produção deu tão certo que a coleção foi apresentada durante uma live que antecedeu o primeiro episódio da série, na quarta-feira (07.06). O vídeo mostra Daman apresentando um pouco do figurino das personagens, seguido por uma demonstração de beleza e o desfile das peças, assistido ao vivo pelo novo elenco da trama.

O desenrolar da parceria entre os dois universos – iniciado na inspiração das imagens da gravação, passando pela comunicação entre a marca e o figurinista e encerrando em um evento que une os dois nomes e divulga ambos em um âmbito global – é um exemplo de sucesso das novas formas que as marcas de moda encontram para se destacar em uma era digital e pós-pandêmica e que ainda promete surpreender e instigar seus expectadores.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: