Montblanc e Wes Anderson se reencontram em “Let’s Write”

Dando continuidade à parceria iniciada no centenário da Meisterstück, a Montblanc apresenta mais um curta-metragem dirigido por Wes Anderson. Com lançamento global em 19 de junho de 2025, Let’s Write marca o retorno do cineasta à Biblioteca do Observatório da Alta Montanha Montblanc — um cenário surreal acima das nuvens, onde a escrita se transforma em metáfora para imaginação, introspecção e expressão pessoal.

O novo capítulo traz de volta o humor irônico e o universo visual lúdico de Anderson. Ele próprio atua no filme, ao lado de seus colaboradores frequentes Rupert Friend, Michael Cera e Waris Ahluwalia, além da atriz em ascensão Esther McGregor. Juntos, os personagens exploram narrativas da marca, reflexões metafísicas e presentes literais com igual talento.

Montblanc e Wes Anderson se reencontram em “Let’s Write”

Entre os destaques visuais está o Montblanc Voyage of Panorama, um vagão de trem que atravessa paisagens fictícias. “Demonstra a ideia da ‘jornada’ literal, metafórica e poética”, define a personagem de Anderson. Ao longo do trajeto, os protagonistas escrevem, pausam e se reconectam — sempre com o selo criativo da Maison.

A presença dos produtos Montblanc é parte essencial da narrativa, surgindo de forma sutil ou explícita. Estão incluídos a nova bolsa Writing Traveler, a icônica Meisterstück, a caneta-tinteiro SCHREIBERLING (criada por Anderson), uma mesa de escrita portátil e um relógio de bolso histórico da Minerva.

Montblanc e Wes Anderson se reencontram em “Let’s Write”

“A Montblanc possui uma herança e um DNA tão extraordinários e ricos; uma fonte inesgotável de material criativo e histórias a serem descobertas e contadas. Em Wes Anderson, encontramos o narrador perfeito, oferecendo uma perspectiva original através da qual as pessoas podem descobrir nossa Maison”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.

A campanha inclui ainda uma série de visuais assinados por Charlie Gray, com o elenco acompanhado pelos embaixadores globais da marca: Jing Boran, Xin Zhilei, Joey King e Daniel Brühl. As imagens serão reveladas ao longo dos próximos capítulos da campanha.

“O estilo de Anderson desafia as noções tradicionais de narrativa de luxo. O curta-metragem vai prender a atenção do espectador e provavelmente deixará uma marca duradoura”, explica Stephanie Radl, Diretora Global de Relações com a Marca e Comunicação da Montblanc. “Ao desarmar o público, ele o incentiva a interagir com a marca de forma muito diferente. No final, eles verão que, além do artesanato e do design da Montblanc, a Maison busca inspirar a criatividade em todas as suas formas e encontrar novas maneiras originais de contar histórias.”

Montblanc e Wes Anderson se reencontram em “Let’s Write”

A produção contou com Roman Coppola como codiretor, além dos produtores Jeremy Dawson e John Peet. Darius Khondji assina a fotografia, enquanto Adam Stockhausen e Stephan Gessler lideram a direção de arte. Os figurinos ficaram a cargo de Milena Canonero e a produção geral foi realizada pelo Babelsberg Production Group.

Desde 1906, a Montblanc transforma a escrita em arte e inovação. Hoje, seu universo se estende por instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro, acessórios e novas tecnologias. Em 2022, a marca abriu a MONTBLANC HAUS, em Hamburgo, como espaço dedicado à cultura da escrita. Comprometida com programas educacionais e iniciativas criativas, a Montblanc segue incentivando pessoas a expressarem seu potencial — e a deixarem sua marca, uma palavra por vez.