
Montblanc faz seu primeiro desfile em 119 anos de história
Se Wes Anderson dirigisse um desfile, ele provavelmente começaria num trem vintage, rumo a um galpão esquecido, onde cada detalhe — do couro à iluminação — pareceria saído de um storyboard meticulosamente desenhado. Pois foi exatamente assim que começou uma das apresentações mais inesperadas no esquenta da semana de Moda Masculina de Milão.
Pela primeira vez desde sua fundação, em 1906, a MMontblanc — conhecida mundialmente por transformar instrumentos de escrita em verdadeiros objetos de desejo — resolveu dar um passo diferente e subiu oficialmente às passarelas. E fez isso com estilo, personalidade e, claro, muito couro.

Montblanc faz seu primeiro desfile em 119 anos de história
A experiência já começou especial: os convidados embarcaram em um trem personalizado na Estação Central de Milão, com destino a um antigo galpão ferroviário. Por lá, assistiram à estreia de Let’s Write, novo curta dirigido por Wes Anderson — o segundo capítulo da parceria criativa entre o cineasta e a Maison. Mas, o verdadeiro show ainda estava por vir.
No meio do jantar, modelos surgiram desfilando peças assinadas por Marco Tomasetta, diretor criativo da Montblanc. As roupas — apesar do couro — transmitiam leveza e fluidez. Ainda assim, sabiam seu papel: eram coadjuvantes, cuidadosamente pensadas para valorizar o grande destaque da noite — os acessórios.

Montblanc faz seu primeiro desfile em 119 anos de história
Apesar da euforia (e do desejo coletivo de levar tudo pra casa), a Montblanc deixou claro que, pelo menos por enquanto, não há planos de entrar nesse universo fashion. O que se viu ali foi uma performance surpreendente, que reescreveu — com uma caneta Montblanc, naturalmente — um novo capítulo na história da marca.
Agora fica a pergunta: será que um dia a gente vai sair por aí com um look full Montblanc? Porque, olha… seria um sonho.

Montblanc faz seu primeiro desfile em 119 anos de história