Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Camilla Bello

Na madrugada deste sábado (21.02), Tom Ford apresentou seu inverno 2015 , em Los Angeles. A locação, aliás, é uma novidade. O estilista costumava mostrar seu trabalho na semana de moda de Londres. A mudança de local não foi por acaso, Ford tem compromissos em LA e não poderia estar em dois locais ao mesmo tempo, além de já ter declarado possuir “laços profundos” com a cidade.

Também não por acaso, o fashion show contou uma com um mood teatral, afinal, às vésperas do Oscar, foi apresentado para uma sala repleta de pessoas do mundo do entretenimento – de 500 convidados, 270 eram artistas. No chão e caindo do teto da passarela, pétalas de rosas brancas: “Eu pensei, nunca neva em Los Angeles. Vamos fazer nevar pétalas de rosa”, contou o designer.

Os looks, de styling igualmente impactantes, tinham um toque vitoriano, glamuroso e, como não poderia deixar de ser, sexy e feminino. Nos trajes de gala, transparências, bordados e recortes geométricos, que, aliás, permearam toda coleção. A top brasileira Thairine Garcia cruzou a passarela com um look em tons militares e de estética army.

Coats felpudos em malha com efeito degradé fizeram as vezes das peles, presentes na maioria dos desfiles internacionais deste inverno. Saias em macramé completaram a cota de franjas da temporada. Já as peças em jeans com patchwork, animal print e os acessórios poderosos também merecem uma atenção especial! Confira todos os looks em nossa galeria!