Ellus - Verão 2014 - Fotos: Ag. Fotosite
Ellus – Verão 2014 – Fotos: Ag. Fotosite

Por Sylvain Justum

A veia motociclista da Ellus vai à Índia e pega a estrada empoeirada mixando culturas e elementos nem tão antagônicos assim.

Fãs das biker jackets da marca não vão se decepcionar. Elas agora vêm cobertas de flores, lavadas pela areia que levanta sob as rodas da moto; em white jeans, bordadas de cristais Swarovski; em lamê dourado, mais para o final do desfile, resgatando tradicionais brilhos indianos, que também reluzem nos espelhinhos aplicados em calças e jaquetas cropped. Essas peças são feitas lá, mesmo, com todo o know-how em adornos que a terra de Bollywood tem.

Túnicas em tons terrosos também ganham a lapela perfecto, com fendas laterais generosas – prepare o corpo, elas estão por toda parte! -, sobrepostas às calças skinny ou fazendo as vezes de microvestidos, arematados pelas botas pesadas,que respiram pelo bico de treliça.

O material dá forma também às maxiclutches, que só perdem em desejo para os anéis e pulseiras douradas ou cobertas de cristais.

A porção menos hard, nos blocos em branco ou bege total, com vestes e maxicoletes minimalistas, salpicados por franjinhas sacolejantes nos tops, é a mais chic do desfile e ideal para produções práticas do dia a dia. Alfaiataria bem feita e versátil. A síntese da atual imagem feminina  está ali.

O LOOK: total bege de Vivi Orth, com saia lápis, blazer e top levinho de franjas douradas.

Acessórios: os aneis dourados, à la soco inglês, usados um em cada dedo, mais as pulseiras cristalizadas são ótimas armas para um look minimal chic.