Imagens da nova coleção da Title A - Foto: reprodução
Imagens da nova coleção da Title A – Foto: reprodução

“Estava trabalhando na minha terceira coleção, em parceria com a Doc Martens, e tive um grande desejo de criar a minha própria marca”, explica a ex-modelo Agyness Deyn, sobre sua Title A, grife lançada em 2014, ao lado de Emily Deyn e Tracy Moore. “É uma mistura de alfaiataria com uniformes e um quê de descontração.”

A coleção de verão, a segunda da etiqueta, segue o estilo tomboy, pelo qual a própria modelo inglesa ficou conhecida, repleta de peças do guarda-roupa masculino e superconfortáveis. Agyness contou mais algumas novidades em bate-papo exclusivo com a Bazaar:

Harper’s Bazaar: Por que você lançou a Title A?
Agyness Deyn: Eu estava trabalhando na terceira coleção da minha parceria com a Doc Martens e tive o forte desejo de criar uma marca de roupas específica para o tipo de pessoa que me atrai.

HB: Como você descreve a estética da marca?
AD: É um mix de alfaiataria clássicas, uniformes e uma confiança descontraída que destaca a personalidade do cliente. Nós nos ocupamos na intensa busca por uma vestimenta atemporal.

HB: Como seu estilo pessoal influencia a estética da marca?
AD: Bem, no momento eu prefiro conforto, praticidade e humor em vez de sex appeal (eu amo um bom “bodycon dress, não me entenda mal) e me apaixono por todas as coisas incomuns e estranhas. Acho que isso guia um pouco a nossa direção criativa.

HB: Qual o tema da nova coleção?
AD:
SS15 é um encontro romântico entre Del Boy (personagem da série britânica “Only Fools and Horses”) e uma colegial introvertida. É como nos sentimos com relação a primavera e o verão entre Londres e Los Angeles.

HB: O que (e quem) a inspira?
AD: Charles e Ray Eames, seu amor e a bonita praticidade que aplicam no design.

HB: O que mudou desde que você lançou a marca?
AD:
Tudo, na verdade… Exceto o instinto. Isso não mudou e eu sempre terei que segui-lo. Mergulhar no mercado da moda ensina muitas lições rapidamente, mas nós fomos guiados pelo instinto.

HB: Você pode dizer cinco pessoas que usam suas peças?
AD: Pessoas aspiracionais seriam Ray & Charles Eames, claro, e Dorothea Lange, Joni Mitchell etc.

HB: Tem alguma novidade que possa dividir com a gente?
AD: Uma linha de óculos deve ser lançada em breve! E muito mais coisas quer ainda são top secret!. Não podemos esperar pela nossa coleção outono 2015…