O desfile da Chanel em Cuba - Foto: Getty Images
O desfile da Chanel em Cuba – Foto: Getty Images

Em dezembro de 2014 o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o cubano Raúl Castro anunciaram um recomeço da relação entre os dois países. Porém,  o momento mais marcante desse novo momento da ilha foi quando Obama desembarcou no país, em março desse ano, tornando-se o primeiro chefe de estado dos EUA a fazer isso em 88 anos. Como consequência dessa abertura, o paraíso caribenho tem recebido um número recorde de turistas e uma série de eventos relevantes.

Detalhe do look de verão 2017 da Patricia Viera - Foto: divulgação
Detalhe do look de verão 2017 da Patricia Viera – Foto: divulgação

Por lá, aconteceu o emblemático desfile de Cruise 2017 da Chanel, que levou inúmeros fashionistas à região , incluindo Gisele Bündchen, Ari Westphal, Lindsey Wixson e Cris Herrmann. Logo depois, foi a vez dos Rolling Stones desembarcarem por lá para um show histórico. Além disso, a família Kardashian esteve em Cuba e o número de celebs quem têm adotado o local como próximo destino só cresce.

A apresentação do resort 2016 da Stella McCartney - Foto: divulgação
A apresentação do resort 2016 da Stella McCartney – Foto: divulgação

Toda essa temporada resultou numa série de marcas nacionais e internacionais se inspirando na ilha para criar suas novas coleções. Na temporada do resort de 2016, Stella McCartney e Proenza Schouler fizeram suas coleções com ares cubanos. Já no resort 2017, Chanel e Valentino seguiram a tendência. Marcas brasileiras também não ficaram de fora.

Peças do verão 2017 da LOOL - Foto: divulgação
Peças do verão 2017 da LOOL – Foto: divulgação

A LOOL, de acessórios, trouxe o mood cubano para suas peças, enquanto Patricia Viera levou para o couro as cores e texturas do país. Marisa, Riachuelo e Canal também pegaram referencias. Confira as imagens!