Dior Verão 2016 - Foto: Divulgação
Dior Verão 2016 –
Foto: Divulgação

Tendência máxima vinda diretamente dos anos 1990, as chokers (gargantilhas presas ao pescoço) seguem favoritas nas listas das bloggers de street style, porém atualizadas para os dias de sol (afinal, é verão no hemisfério norte). As novas versões do acessório aparecem feitas de tecidos mais frescos e leves.

No pescoço de musas como Camila Coelho, Thássia Naves e Camila Coutinho, a choker é o item tem-que-ter da temporada. “Gosto do acessório, acho um complemento ótimo. Deixa o visual super cool e podem ser usados tanto de dia como de noite”, conta a consultora de estilo, Chris Francini.

Democráticas, as tiras de tecido podem ser customizadas de acordo com o estilo de cada uma.”Acredito que materiais como veludos, sedas e malhas são as opções mais legais do momento”, acrescenta. Sobre as cores, ela entrega: ” Aposte em pretos, nudes ou gelos.”

Perfeitas para as mulheres de atitude, as chokers conferem personalidade a qualquer produção. “Elas vão bem com uma camiseta básica ou até com um look mais sensual de couro”, revela a especialista sobre a versatilidade do item. Para quem não quiser investir no lado rocker da combinação, peças delicadas com texturas e estampas mais lúdicas são a pedida. “As mais românticas podem combinar a peça com um vestido estampadinho, que é uma boa opção”, acrescenta Chris.

Já para as mais fashionistas, a ordem da vez é: quanto maior, melhor. “Para as experts, o legal é combinar usando as mesmas cores, cores contrastantes ou até uma misturas de estampas”, diz. “O jeito mais moderno, porém, é o mix da peça com colares de diferentes alturas, longas ou curtas”, finaliza. Veja exemplos na galeria acima!

Leia mais: Três bolsas da Hermès que você não deve conhecer, mas fizeram as vendas da marca dispararem