Look do desfile de verão 2013 da Dior (esq.) e as peças da coleção de Yayoi Kusama para a Louis Vuitton (dir.)/Fotos: Reprodução

Nessa segunda-feira (14.01), o Design Museum de Londres anunciou os concorrentes a sexta edição de seu premio anual. Na categoria moda, coleções de inverno 2012/13 da Giles, Craig Green, Commes des Garçons, Prada e Proenza Schouler competirão com os figurinos criados por Jacqueline Durran para o remake de Anna Karenina.

A coleção cápsula assinada por Yayoi Kusama para a Louis Vuitton também está no páreo, assim como os looks do desfile de verão 2013 da Dior, criada por Raf Simons. Filmes como o documentário sobre Diana Vreeland, The Eye Has To Travel e I Want Muscle, de  Elisha Smith-Leverock, também entraram na lista.

Looks dos desfiles de inverno 2012/13 da Proenza Schouler (esq.) e Prada (dir.)/Fotos: Reprodução

No ano passado, Issey Miyake ganhou a categoria moda com sua coleção de inspiração matemática, que trouxe estampas criadas a partir de um programa de computador e com a ajuda de um cientista, responsável pela invenção de um origami.

Looks dos concorrentes da categoria moda serão exibidas no museu a partir do dia 20 de março, até 7 de julho, ao lado de peças de indicados de seis outras categorias, incluindo arquitetura, digital, moveis e transportes. Os vencedores serão anunciados em abril.

O figurino de Anna Karenina (esq.) e o documentário sobre Diana Vreeland (dir.) também concorrem ao prêmio/Fotos: Reprodução