Patricia Carta visita a Couromoda. À esq. nossa publisher encontra com Alexandre Briman e Jorge Bischoff em seus respectivos estandes e à direita com Deisi Pereira da Dumond e Noa Arcangeli da Colcci - Fotos: Alexandre Virgílio
Patricia Carta visita a Couromoda. À esq. nossa publisher encontra Alexandre Briman e Jorge Bischoff em seus respectivos estandes e, à direita, com Deisi Pereira da Dumond e Noa Arcangeli, da Colcci – Fotos: Alexandre Virgílio/SiteRG

Em um giro pela Couromoda, que aconteceu essa semana no Parque Anhembi, em SP, Bazaar ficou de olho no que algumas das principais marcas de calçado – como Schultz, Arezzo, Luiza Barcelos, Guilhermina, Carmin e mais – preparam para apresentar em suas coleções de inverno 2014, que devem chegar às lojas entre as últimas semanas de fevereiro e começo de março. Anote aí:

Étnico
A tendência étnica que bombou no verão segue forte no inverno, agora traduzida em cores mais fechadas e materiais mais quentes como a lã. Veja modelos inéditos na galeria:


Botas

As botas vêm com tudo no inverno 2014. Mais pesadas – estilo bota de motoqueiro e à la Dr Martens – o calçado ganha releituras modernas em recortes, seguindo a linha da Buckle Strap Boot, hit da Balenciaga, além de  fivelas, cores e aplicações. Clique na galeria para ver modelos selecionados:

 

Aplicações
Pedras, correntes, zíperes e até penas enfeitam modelos no que promete ser um inverno ultra luxuoso. Veja modelos na galeria, clique:

Mix Animal
A tendência do animal print é outra que segue firme e forte para o inverno 2014. Para a estação, as grifes apostam em aplicações pontuais, misturadas com outros materiais como o couro e a camurça. Veja mais na galeria:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salto conforto
Se equilibrar nos saltos altos vai ficar mais fácil, já que quase todas as grifes estão propondo modelos mais confortáveis, e muitos recebem atenção especial e trabalhos manuais. Sapatos selecionados na galeria, clique:

 

Tênis
Uma das trends que se afirma para o inverno é a mais casual e despojada. Muitos tênis ganharam uma repaginada fashion e são ideais para compor looks funcionais para o dia a dia. Veja modelos na galeria, clique:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chapa Dourada
Tendência forte nos últimos invernos, a chapa de metal aplicada, do percursor Giuseppe Zantotti, chega com tudo aqui nos trópicos na próxima estação, enfeitando sandálias, sapatos, tênis e botas. Confira na galeria:

Sabrina
Os sapatinhos com salto Sabrina são clássicos que seguem forte no inverno 2014. Veja alguns modelos: