
Naomi Campbell é um ícone eterno do universo fashion. Além de representar o ápice da elegância construída pela informação de moda, ele fez história. Nesta quarta-feira (22.05), Naomi completa 49 anos, e a Bazaar homenageia a modelo contando um pouco de sua trajetória. Também escolhemos oito campanhas que marcaram sua carreira. Veja a seguir:
Uma das mulheres que ajudou a criar o termo “supermodelo”, Naomi foi a primeira negra na indústria que despontou na moda. São mais de 30 anos arrasando por capas de revistas – inclusive inúmeros Harper’s Bazaar -, campanhas, passarelas e festas insiders.
A modelo estudou na Italia Conti Academy e curiosamente apareceu em vídeo clipes de Bob Marley e Culture Club. Aos 15 anos, ela foi contratada pela agência Synchro e não parou mais.
Seu amigo e mentor Yves Saint Laurent ajudou na carreira da top, elegendo a britânica para várias de suas campanhas. Desde então, Naomi trabalhou com as grifes mais renomadas do mundo: Versace, Ralph Lauren, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton. Na linha editorial, ela foi fotografada por Mario Testino, Patrick Demarchelier, Richard Avedon, Ellen von Unwerth, Herb Ritts, Steven Meisel, Peter Lindbergh e Helmut Newton.
Em 2005, Naomi Campbell fundou o “Fashion for Relief”, que organiza desfiles para beneficiar as vítimas de desastres naturais como o furacão Katrina e os terremotos no Haiti e no Japão. A fundação já ajudou a arrecadar mais de R$ 23 milhões.
Veja a seguir oito campanhas que marcaram a carreira da top:












Leia mais:
Estilo: Naomi Campbell é eterno ícone fashion
Dia Internacional da Mulher: as características de cada signo
Margiela é o estilista misterioso que todos admiram na moda
Valentino Garavani e seu legado na moda
15 looks que deram o que falar na história do MET Gala