Naomi Campbell/Foto: Reprodução

Naomi Campbell está processando o Daily Telegraph por difamação, após o jornal publicar uma matéria sobre a top estar promovendo um jogo de polo com elefantes na India. Ela nega a informação.

O artigo foi publicado no dia 3 de novembro, dizendo que Naomi havia realizado uma festa para seu namorado, Vladislav Doronin, aonde os convidados se dividiriam em três times para praticar o esporte. A modelo entrou com o processo na corte londrina no dia 5 de dezembro e a matéria, que estava no site do veículo, foi tirada do ar.

“Já entramos com um procedimento legal contra o The Telegraph em nome da Srta Campbell”, disse seu advogado Michael Simkins. “Estamos dispostos a continuar a batalha até que o assunto seja resolvido de maneira satisfatória. As alegações causaram danos a nossa cliente – além da expansão da notícia, houveram protestos na porta da festa e envolvimento do governo indiano”.

“A verdade é que não havia nenhuma intenção de realizar um jogo de polo com elefantes. A Srta Campbell não cancelou o evento porque ele não iria acontecer desde o início. Não temos ideia de onde surgiram os boatos, talvez o The Telegraph possa explicar”, disse Simkins.

Naomi já havia processado o Daily Mirror em 2001 por invasão de privacidade, após o jornal publicar uma matéria com fotos da modelo saindo de uma reunião de narcóticos anônimos. Após uma longa batalha nos tribunais, ela venceu o caso, em 2004, mas, em 2011, a Corte Européia dos Direitos Humanos sentenciou que a liberdade de expressão do jornal foi violada em função do alto custo gasto com o processo.

O Telegraph Media Group não quis comentar o caso.