Naomi Osaka – Foto: Mike Stobe/Getty Images

Nesta terça-feira (27.08), Naomi Osaka mostrou que uma “roupa de tênis não precisa parecer apenas roupa de tênis”, assim como declarou em uma entrevista recente para o The New York Times. Para jogar no US Open contra a tenista letã Jeļena Ostapenko, a japonesa apostou em um outfit diferenciado até para quem é adepta ao esporte. Ao adentrar no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, ela chocou usando uma roupa com um grande laço na parte de trás de sua jaqueta bomber. Debaixo da jaqueta, na parte de trás de seu vestido, outro laço, só que desta vez menor, sob quatro camadas de babados. Para completar, dois pequenos laços colados na parte de trás de seus sapatos brancos. A roupa verde e branca foi elaborada pela designer Yoon Ahn, conhecida como diretora criativa de sua marca Ambush e diretora de design de joias da Dior Men, em parceria com a Nike.

Naomi Osaka – Foto: Mike Stobe/Getty Images

O visual tem justamente referências à subcultura japonesa. “Naomi me enviou alguns looks desse estilo gótico ‘Lolita’ com o qual ela estava vibrando naquele momento”, disse a designer para o veículo americano. “Elas saem usando rosa, babados, laços, rendas. É sobre realmente abraçar o lado fofo e feminino”, confessou ela, que já colaborou com a Nike em 2018 e agora lança uma coleção de oito peças inspiradas no tênis vintage para a Nike Women. Ainda, há mais uma versão da roupa, feitas justamente para o campeonato americano: um look preto, para jogos noturnos, e outra em verde, para competições diurnas, que foi a eleita de hoje. The New York Times informa que a Nike também fez uma versão do look de Naomi para sua filha de 1 ano, Shai.

Depois de vencer o US Open duas vezes, em 2018 e 2020, Naomi agora entra como uma wildcard (tipo de permissão para jogar em um torneio, mesmo que a classificação não seja adequada), classificada como 85ª. Desde que voltou ao circuito após a licença maternidade em janeiro, ela tem tido dificuldade em encontrar seu ritmo novamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)