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Depois de mais de 25 anos de história, Natalie Klein inaugura sua casa de moda no shopping Iguatemi São Paulo e completa a primeira fase de expansão da nk.

“Lembro de fotos de família, do meu primeiro beijo, de tardes no cinema com amigas. O Iguatemi faz parte da minha história e, hoje, abrir a nk lá dentro é um momento de full circle”, conta Natalie, chief inspirational officer da marca, que frequenta o shopping desde criança.

Com projeto inovador, a loja de 380m² tem galerias marcadas por grandes colunas, uma menção aos grandes arquitetos paulistanos tão importantes na história do urbanismo da cidade.

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“O projeto de desdobramento da nk em lojas para cada capital do País partiu de uma ideia de RESEXTENSA; de uma construção de espacialidade infinita de provadores permeados por circulação de loja. Em São Paulo, o projeto foi reforçado por uma colunata que ombreia esses provadores, abrindo espaço para as escadas rolantes e corredores do mall. Este detalhe reforça a energia de galeria urbana, conceito original do edifício, que ainda se faz muito presente no espaço da Faria Lima”, comenta Aldo Urbinati, sócio do Estúdio Tupi.

Com o novo projeto, a nk apresenta a nova identidade da marca inspirada no grid criado por mais de mil desenhos de provadores idealizados pelo Estúdio Tupi. O grid se transformou em um desenho com mood “xeque-mate”. O quadriculado, que remete a um tabuleiro de xadrez, foi replicado nos tapetes das lojas, nas novas sacolas e em toda comunicação visual.

Na loja do Iguatemi São Paulo, foram criados seis provadores, com nomes próprios e diferentes estilos, todos únicos e homenageando a cidade de São Paulo. São eles: “Haddock”, com códigos da flagship paulistana com madeira e latão dourado; “Cosmo”, inspirado em São Paulo com o concreto como elemento principal; “Galeria”, com tijolos de vidro, elemento marcante na arquitetura da cidade nos anos 1930 e 1940; “Garoa”, o granito azul dá a sensação dos vidros úmidos comuns à terra da garoa; “Sarandi”, rua que, por anos, foi a entrada do endereço mais “show in” de São Paulo.

Já em “Sampa”, Natalie Klein imprime a vibração de uma das maiores cidades do mundo. O provador é forrado com um tecido bordado à mão assinado por Pierre Frey, inspirado na cinética e movimento de Bauhaus.

“O ponto mágico da nk acontece dentro dos provadores. Logo requisitamos o Estúdio Tupi, que desenho o espaço da nk na Haddock Lobo, para que conseguíssemos criar um projeto que levasse todos os nossos códigos e que falasse sobre moda como a gente enxerga, sem nenhuma pretensão ou ostentação, reforça Natalie.

A nk abre as portas nesta sexta-feira (16.06), com as marcas internacionais renomadas – como Jacquemus, Coperni, The Attico, Courrèges, Paco Rabanne, Magda Butrym, Isabel Marant e JW Anderson -, além das marcas próprias nk e nk collection.