Depois de mais de 25 anos de história, Natalie Klein inaugura sua casa de moda no shopping Iguatemi São Paulo e completa a primeira fase de expansão da nk.
“Lembro de fotos de família, do meu primeiro beijo, de tardes no cinema com amigas. O Iguatemi faz parte da minha história e, hoje, abrir a nk lá dentro é um momento de full circle”, conta Natalie, chief inspirational officer da marca, que frequenta o shopping desde criança.
Com projeto inovador, a loja de 380m² tem galerias marcadas por grandes colunas, uma menção aos grandes arquitetos paulistanos tão importantes na história do urbanismo da cidade.
“O projeto de desdobramento da nk em lojas para cada capital do País partiu de uma ideia de RESEXTENSA; de uma construção de espacialidade infinita de provadores permeados por circulação de loja. Em São Paulo, o projeto foi reforçado por uma colunata que ombreia esses provadores, abrindo espaço para as escadas rolantes e corredores do mall. Este detalhe reforça a energia de galeria urbana, conceito original do edifício, que ainda se faz muito presente no espaço da Faria Lima”, comenta Aldo Urbinati, sócio do Estúdio Tupi.
Com o novo projeto, a nk apresenta a nova identidade da marca inspirada no grid criado por mais de mil desenhos de provadores idealizados pelo Estúdio Tupi. O grid se transformou em um desenho com mood “xeque-mate”. O quadriculado, que remete a um tabuleiro de xadrez, foi replicado nos tapetes das lojas, nas novas sacolas e em toda comunicação visual.
Na loja do Iguatemi São Paulo, foram criados seis provadores, com nomes próprios e diferentes estilos, todos únicos e homenageando a cidade de São Paulo. São eles: “Haddock”, com códigos da flagship paulistana com madeira e latão dourado; “Cosmo”, inspirado em São Paulo com o concreto como elemento principal; “Galeria”, com tijolos de vidro, elemento marcante na arquitetura da cidade nos anos 1930 e 1940; “Garoa”, o granito azul dá a sensação dos vidros úmidos comuns à terra da garoa; “Sarandi”, rua que, por anos, foi a entrada do endereço mais “show in” de São Paulo.
Já em “Sampa”, Natalie Klein imprime a vibração de uma das maiores cidades do mundo. O provador é forrado com um tecido bordado à mão assinado por Pierre Frey, inspirado na cinética e movimento de Bauhaus.
“O ponto mágico da nk acontece dentro dos provadores. Logo requisitamos o Estúdio Tupi, que desenho o espaço da nk na Haddock Lobo, para que conseguíssemos criar um projeto que levasse todos os nossos códigos e que falasse sobre moda como a gente enxerga, sem nenhuma pretensão ou ostentação, reforça Natalie.
A nk abre as portas nesta sexta-feira (16.06), com as marcas internacionais renomadas – como Jacquemus, Coperni, The Attico, Courrèges, Paco Rabanne, Magda Butrym, Isabel Marant e JW Anderson -, além das marcas próprias nk e nk collection.