Foto: Junior Viana

Nayana Sonda, conhecida por sua técnica de marmorização artesanal (especialmente aplicada em papelaria), assina uma collab com a linha X, da UMA. As estampas, que aparecem em em peças de moletom, algodão e sarja, seguindo a linha esportiva, trazem as nervuras características do mármore na linha para todos os gêneros da marca liderada por Vanessa Davidowicz, filha mais velha de Raquel Davidowicz.

SIGA BAZAAR NO INSTAGRAM

É a primeira colaboração da artista no universo da moda, que trabalhou com o time criativo da UMA para desenvolver uma estampa exclusiva. “Ter sido reconhecida pelo meu trabalho artístico, e convidada para o desenvolvimento de uma coleção, é muito especial. Ver meu trabalho traduzido em peças incríveis atemporais, confortáveis, contemporâneas. Nosso processo de criação foi ímpar, descomplicado e cheio de risos”, conta Nayana.

Foto: Junior Viana

“O componente artesanal, minimal e orgânico da sua estética conversam perfeitamente com o DNA da nossa marca. Esperamos seguir apoiando e colaborando com novos artistas e criativos, sem dúvida esta é uma das missões da linha UMA X”, complementa Vanessa, que também é head de marketing da UMA. Nesta coleção-cápsula, a marca — reconhecida por materiais e processos eco-friendly — volta a trabalhar com tecidos em algodão BCI (Better Cotton Initiative), que promove melhores padrões no cultivo e nas práticas de algodão em 21 países.

A coleção já está disponível no e-commerce e nas lojas físicas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Foto: Junior Viana