Adriana Pelosini Moreira (à esq.) e Fernanda Piva de Albuquerque Vidigal usam look total Cruise - Foto: André Brandão/ Harper's Bazaar
Adriana Pelosini Moreira (à esq.) e Fernanda Piva de Albuquerque Vidigal usam look total Cruise – Foto: André Brandão/ Harper’s Bazaar

Por Vívian Sotocórno

Fernanda Piva de Albuquerque Vidigal e Adriana Pelosini Moreira são as melhores vitrines da Cruise, marca lançada pela dupla há pouco mais de seis meses e que já virou hit entre as paulistanas antenadas. As¬sim como elas, a marca é super low profile. Sem site oficial, divulgação planejada na mídia nem showroom em uma grande feira, a Cruise já alcança a marca de 16 pontos de venda com sua segunda coleção, incluindo multimarcas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Nordeste.

Ao todo, são quase mil peças produzidas. Enquanto a primeira leva de roupas fez a cabeça das bem vestidas com calças, saias e blusas de couro, a nova coleção traz também uma ótima linha de alfaiataria. Macacões de seda coloridos e camisas que misturam poás com leopard prints prometem esgotar-se tão logo alcancem as lojas.

A primeira coleção da Cruise foi apresentada sem alardes, em um evento para as amigas, na casa da própria Fernanda, em novembro passado, onde cada uma encomendou o que desejava. Logo, pipocaram pelo Instagram fotos de clientes como Sophia Alckmin, Lala Rudge e Helena Lunardelli usando as camisetas de couro com peplum na cintura e os vestidos-camiseta com detalhe de babados na barra. As peças foram vendidas para cinco e-commerces, como Gallerist e OQVestir. “A procura foi tanta que tive de vender a minha própria camiseta de couro para uma cliente”, diverte-se Fernanda.

Adriana e Fernanda são melhores amigas há mais de uma década, desde a época que trabalhavam na Daslu, berço de toda uma geração de mulheres ligadas no melhor da moda nacional e internacional. Há pouco mais de um ano, montaram juntas uma empresa de consultoria, também batizada de Cruise, que atuava em várias frentes, desde estratégias de branding a desenvolvimento de coleções. A dupla estava empolgada: Adriana regressava de uma temporada em Nova York, para onde havia se mudado três anos antes por conta do trabalho do marido, e Fernanda voltava ao mercado pouco tempo após o nascimento de sua terceira filha. Bem-sucedida, a empresa criou coleções para Alexandre Birman, Schutz e Tatiana Loureiro antes de evoluir para uma marca própria.

Repetindo o sucesso da última estação, o verão da Cruise, que acaba de chegar às lojas, vem recheado de peças de couro, como vestidos de saia rodada e shape ladylike, skinnies coloridas em stretch italiano e blazers de smoking. Na linha de alfaiataria, a mistura de cores e estampas é destaque. Vestidos de shape sixties ganham barra com estampa de leopardo e camisas de seda unem poás e risca de giz.

Além das roupas, aguarde uma desejável linha de maxicolares e uma minicoleção de sapatos, com sandálias e escarpins de píton. “Queremos vestir nossas clientes dos pés à cabeça”, contam. Background as sócias têm de sobra: Adriana fez carreira como designer de sapatos dentro da Daslu e Fernanda fundou e comandou ao lado da irmã, durante oito anos, a grife de sapatos Pollignanno Al’Mare.

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