O tradicional casaco de trincheira é considerado um dos itens must have do guarda-roupa contemporâneo. Há desde o formato original criado pela Burberry, feito de gabardine e na tonalidade cáqui, às versões alternativas que combinam diversos materiais, detalhes e modelagens.
Durante o SPFW, alguns estilistas apresentaram suas propostas para a temporada de inverno 2018, com boa dose de irreverência. Começando por Gloria Coelho, que investiu na adaptação clean e chique da peça, sem botões evidentes e com gola chaminé estruturada.
O destaque também vai para o styling. Que tal usar o trench coat com calça fuseau vermelha e escarpin? Uma combinação que vai muito bem para deixar o visual ainda mais moderno.
Enquanto isso na carioca Osklen, Oskar Metsavaht brincou com as partes do casaco, divido em verde e terroso. O contraste de tonalidades serviu para evidenciar as formas, assimetrias e sobreposições, além de trazer um ar elegante e cool.
Leia também:
Babados românticos ou em formatos inusitados vão invadir o seu closet
Para a Apartamento O3, alterações, principalmente, nas cores e materiais. Mantendo os traços clássicos do trench coat, Luiz Cláudio optou por comprimentos mídi (que fazem a vez dos vestidos), monocromático ou feito com patchwork de tecidos brilhantes e estampados.