Gloria Coelho - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Gloria Coelho – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

O tradicional casaco de trincheira é considerado um dos itens must have do guarda-roupa contemporâneo. Há desde o formato original criado pela Burberry, feito de gabardine e na tonalidade cáqui, às versões alternativas que combinam diversos materiais, detalhes e modelagens.

Durante o SPFW, alguns estilistas apresentaram suas propostas para a temporada de inverno 2018, com boa dose de irreverência. Começando por Gloria Coelho, que investiu na adaptação clean e chique da peça, sem botões evidentes e com gola chaminé estruturada.

O destaque também vai para o styling. Que tal usar o trench coat com calça fuseau vermelha e escarpin? Uma combinação que vai muito bem para deixar o visual ainda mais moderno.

Osklen - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Osklen – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Enquanto isso na carioca Osklen, Oskar Metsavaht brincou com as partes do casaco, divido em verde e terroso. O contraste de tonalidades serviu para evidenciar as formas, assimetrias e sobreposições, além de trazer um ar elegante e cool.

Leia também:
Babados românticos ou em formatos inusitados vão invadir o seu closet

Apartamento 03 - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Apartamento 03 – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Para a Apartamento O3, alterações, principalmente, nas cores e materiais. Mantendo os traços clássicos do trench coat, Luiz Cláudio optou por comprimentos mídi (que fazem a vez dos vestidos), monocromático ou feito com patchwork de tecidos brilhantes e estampados.