As peças do desfile de verão 2012 da Marc Jacobs foram roubadas no trajeto entre Paris e Londres nesta quarta-feira (16.11). De acordo com a assessorial da marca, um total de 46 looks foram furtados enquanto estavam a caminho de um preview para a imprensa que seria realizado em Londres.

A marca cancelou o evento através de um e-mail em que informaram sobre o roubo. Este não só é um prejuízo para a marca, mas também para as publicações de moda mundiais, que não poderão estampar suas páginas de editoriais com as peças da coleção.

E as consequencias do roubo não acabam aí. Uma série de celebridades que servem de vitrine para as marcas ao usar looks em eventos, terão de procurer outro lugar para pegarem seus looks emprestados.

Esta não é a primeira vez que acontece um roubo desta magnitude. Em 2007, Christopher Kane teve toda sua coleção de verão 2008 roubada apenas alguns dias antes da semana de moda e em 2009, Victoria Beckham viu um carregamento de vestidos de sua marca homônima desaperecerem do mapa.

Foto: Getty Images