Depois de apresentar um preview de sua marca própria na semana de moda de NY, em 2011, Nicola Formichetti revelou algumas novidades sobre o voo solo.

O diretor criativo da Mugler e stylist de Lady Gaga está super concentrado no lançamento de sua marca, que promete causar fervor no mercado de moda.

Intitulada Formichetti, o diferencial da grife serão os tecidos high tech e as formas. Sem grandes detalhes, o designer revelou em uma recente entrevista que está estudando materiais que possam usar energia solar para, por exemplo, carregar o celular do usuário, além de se moldarem ao corpo sem precisar de zíperes ou fechos.

“Nós estamos trabalhando com os mesmos tecidos e com as mesmas técnicas há muito tempo. Isto é ótimo, mas precisamos de algo novo”, disse Formichetti sobre o novo projeto, que também contará com acessórios.

Em 2011, o designer lançou uma pop up store para apresentar um preview da coleção, assim como peças de novos estilistas, garimpados por ele no Japão; sua coleção para a Uniqlo; e criações feitas para Mugler e Lady Gaga. Já a sua  grife não terá estrutura de loja e as peças serão vendidas somente pela internet.

Apesar dos desfiles da Mugler dividirem opiniões em relação ao seu talento como estilista, Nicola Formichetti é uma das personalidades mais influentes da moda na atualidade e promete causar burburinho com o novo lançamento.

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