À esquerda e ao centro, looks de verão 2012 de Nicole Miller; à direita, Angelina Jolie usa um dos seus vestidos - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar

“Feminina, moderna, effortless”: esta é a definição da designer Nicole Miller para o estilo da sua marca. Com 15 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, suas peças estão disponíveis em espaço no shopping JK Iguatemi (SP) – o primeiro da América Latina. Nicole tem linha de noivas, de acessórios e roupas usadas por Angelina Jolie e Eva Longoria, entre outras estrelas. Para as brasileiras, ela criou peças exclusivas. “A cena fashion no Brasil está crescendo, e as mulheres se arriscam mais. Quero fazer parte disso”, resume.

Além da estampa Maya oh Maya, que desenhou para vender só no país, destaque para as clutches de Judith Leiber, designer de bolsas artsy que tem criações suas expostas no museu Victoria & Albert, em Londres. Nicole tem mais duas marcas de acessórios: Alexis Bittar e Dannijo. Nos EUA, a americana acaba de lançar uma segunda linha, a Artelier, um pouco mais conceitual do que as roupas de sua grife.

Colar à venda na loja do JK Iguatemi - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

“Estou muito concentrada no desenvolvimento desta coleção”, conta ela, que é apaixonada pelo Rio. Se depender da empolgação da designer por suas novas clientes, os domínios da marca devem se estender para terras cariocas em breve. “As brasileiras se divertem com a moda e não têm medo das cores! São femininas e adoram se arrumar. Estou ansiosa para saber como elas incorporarão meu design em suas produções.”

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