Rushemy Botter e Lisi Herrebrugh assumem a direção criativa da grife Nina Ricci - Foto: Reprodução/Instagram/@ninaricci
Rushemy Botter e Lisi Herrebrugh assumem a direção criativa da grife Nina Ricci – Foto: Reprodução/Instagram/@ninaricci

Depois da saída de Guillaume Henry do cargo de diretor criativo da Nina Ricci, em março deste ano, a grife anuncia Rushemy Botter e Lisi Herrebrugh para assumir a posição. Os estilistas irão apresentar o seu novo trabalho com a marca na coleção de Pre-Fall 2019 e o primeiro desfile sob novo comando será durante a Semana de Moda de Paris em março do ano que vem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Conhecidos por sua label masculina Botter, o duo foi um dos finalistas no prêmio LVMH para jovens designers. Botter cresceu na ilha de Curaçao e Herrebrugh, na República Dominicana, e essas origens aparecem em seu trabalho, que aposta em muitas cores, humor e ousadia.

José Manuel Albesa, presidente da holding Puig, que é dona da grife, explica que os novos talentos têm a missão de impor “um elemento descolado” para a Nina Ricci. “Estamos procurando algo único”, ele disse em entrevista para o “WWD”.

“Eles fizeram alguns rascunhos para mostrar a sua visão para marca e eu fiquei abismado, porque não é uma evolução, é uma revolução”, explicou o presidente.

Leia mais:

Ingrid Bergman em 10 momentos marcantes da moda nos cinemas
Tudo branco: aposte na tendência neste inverno 2018
Invista na moda conectada à terra
Fogo é o elemento quente na moda
Descubra as cores que representam cada signo