Acontece hoje o lançamento mundial da nova coleção da Le Specs, marca representada nacionalmente pelo grupo Acaju do Brasil, de Dimitri Mussard e queridinha de Rihanna, Beyoncé, Katy Perry, Cara Delevingne e Lady Gaga. Batizada de California Games, a coleção resgata uma dose de nostalgia dos anos 1990 e celebra o despretensioso lifestyle californiano.

O céu do sul da Califórnia é referência nos tons pastel com lentes espelhadas em roxo e pêssego, conferindo um olhar único para cada peça. Os monocromáticos são transformados com texturas de mármore e acabamentos foscos complementados com cores neutras que lembram pedra e cáqui.

O clássico estilo “cat-eye” é modernizado em nuances geométricas e materiais metalizados, enquanto os modelos “wayfarer” estão maiores e com lentes polarizadas. As armações redondas ganham grandes dimensões com efeito máscara, dando um toque de irreverência lúdica.

“Imagine jovens rebeldes como Drew Barrymore e Luke Perry usando óculos de sol no estilo grunge atualizados com armações mais ousadas, acabamentos foscos e lentes espelhadas”, explica o designer Hamish Tame.

As fotos da campanha foram feitas por Todd Barry, com Nathaniel Visser e Emily Baker, que é capa da Harper’s Bazaar Australia de agosto, e styling de Jolyon Mason. A locação escolhida foi Bondi Beach, em Sidney, na Austrália.