Novidade na temporada de inverno 2012 do Fashion Rio. A estilista Bianca Marques passa a integrar o line up do evento de moda carioca, que nesta edição não terá os desfiles de Têca, Totem e British Colony.

Presente nas duas últimas edições do Rio-à-Porter – o salão de negócios oficial do Fashion Rio – Bianca já foi bailarina da Escola do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com passagens pelo Royal Ballet de Londres e pela Escola Cuballet, em Cuba.

Apesar de ser formada em Direto, acabou escolhendo a Moda como profissão, mudando-se à Paris, para estudar na conceituada Esmod. Em 2007, a estilista inaugurou seu primeiro ateliê em Ipanema. No ano seguinte, mudou -se para uma casa na Rua Redentor, no Quadrilátero do Charme do bairro.Em 2009, a marca dividiu sua linha em Prêt-à-Porter, Haute Couture e Noivas. Na contramão do fast fashion, Bianca costuma investir em peças elaboradas para sua marca homônima, que completa cinco anos em 2011.

Conversamos com a estilista sobre as expectativas em relação ao primeiro desfile no Fashion Rio.

“Estou honrada em participar da semana de moda mais importante do país, onde minha marca terá uma visibilidade ainda maior. Paulo Borges é o maior empreendedor deste setor e através desta oportunidade, pretendo ampliar os negócios, no varejo e no atacado”, conta.

E se você ainda não conhece o trabalho de Bianca Marques, espie algumas imagens da última coleção apresentada pela estilista no Rio-à-Porter, assim como um croqui da coleção que será apresentada no Fashion Rio. É só clicar na galeria abaixo.