Creatures Of The Wind/Foto: Getty Images

A temporada de inverno 2012 da semana de moda de NY segue esquentando a grande maçã, em seu segundo dia. Afinal, com uma quantidade tão grande de desfiles por dia, não tem como não se agitar.

Nesta quinta-feira (09.02) desfilaram as marcas Creatures of the Wind – dos designers de Chicago, Shane Gabier e Chris Peters -, Kimberly Ovitz, Chadwick Bell, Cynthia Rowley, Richard Chai Love, entre outras.

Enquanto Gabier e Peters tomaram inspiração em um livro do século 17 sobre contos celta de fadas, Kimberly Ovitz tinha guerreiros em sua cabeça – e um ar do personagem Lisbeth Salander, da trilogia Millenium.

Já a base de Chadwick Bell foram dois trabalhos artísticos diferentes; o quadro do Menino com Cachimbo, de Picasso e a fotografia Midnight, da documentarista baseada no Brooklyn, Arlene Gottfried; para criar “Uma mulher perfeita em uma situação imperfeita”, conforme descreveu para a imprensa, no backstage.

O trabalho de mecânicos e suas vestimentas foram a inspiração de inverno de Cynthia Rowley, que reconstruiu os tons e os macacões típicos do ofício, de forma bem interessante; enquanto Richard Chai Love apostou em uma coleção sóbria e clean, que teve uma imagem de uma mulher no metrô do fotógrado Bruce Davidson como ponto de partida.

Para conferir alguns looks dos desfiles; é só clicar na galeria abaixo!