Neste ano, o grupo MUL.L da marca de luxo britânica Mulberry, anunciou ter triplicado seus lucros somente no primeiro semestre, em função de expansão global da marca em 2011.

A empresa que cria, produz e vende roupas e acessórios em couro, divulgou lucro no valor de 15 milhões de libras no período de janeiro a setembro de 2011, o que fez suas ações subirem 231%, segundo a Reuters UK.

“Nossa estratégia é focar na continuidade da expansão global da marca”, disse o diretor executivo da grife, Godfrey Davis, em um comunicado oficial nesta quinta-feira (08.12).

Mais conhecida por suas bolsas de couro (principalmente o modelo Alexa, inspirado no estilo da it-garota inglesa Alexa Chung), que custam entre US$ 500 e US$ 1.400, a Mulbery viu suas vendas crescerem 93% neste ano.

Vale lembrar que a empresa havia divulgado planos de abrir nove novas lojas neste segundo semestre e em outubro fecharam um acordo de 10 anos de distribuição de produtos nas lojas de departamento japonesas e inaugurar flagships em Tóquio e Osaka.

Será que o Brasil já está no mapa estratégico dessa super expansão global da Mulbery? Façam suas apostas!