Christopher Bailey ao final do desfile da Burberry, em Londres - Foto: Getty Images


Por Laura Zúñiga

Após o desfile da Burberry na semana de moda de Londres, a Bazaar com seu diretor criativo Christopher Bailey, extasiado com a recepção do público. Bailey disse que queria um desfile sexy e instigante, e admitiu uma queda por Karlie Kloss. Descubra a seguir:

Harper’s Bazaar: conta um pouquinho para nós sobre a inspiração para esta coleção e sobre os trench kisses, tema do desfile.
Christopher Bailey: A Burberry é uma marca estabelecida e muito respeitada, temos 158 anos de história. Eu quis combinar esta chancela com algo divertido, sensual e atrevido, que fizesse as pessoas sorrirem. Então incluir beijos e corações criou uma combinação instigante, adicionou malícia à nossa história. Foi quando me deparei com a história de Christine Keeler, uma menina festeira e divertida dos anos 1960 que se infiltrou no mundo da política, o que foi um escândalo (por conta do Profumo Affair em que Keeler se envolveu). E foi isso que eu quis desenvolver: a contradição entre esses dois mundos, através de silhuetas sugestivas e mistura de materiais.

HB: E esses materiais novos com que você trabalhou?
CB: Eu quis brincar com os materiais nobres, sérios e clássicos que usamos, como o algodão tecido aqui na Inglaterra e cashmeres grossos e brilhantes, e os misturei com outros materiais menos esperados como borracha, metal e até couro plastificado.

HB: Como foi a escolha das estampas de animal? Esta coleção está bastante atrevida…
CB: Eu decidi quais estampas usar enquanto pesquisava. Encontrei em nossos arquivos um desenho incrível e sexy dos anos 30, em que Thomas Burberry usava uma pele de animal, e me fez pensar sobre a marca de uma outra forma. Então quis fazer essa combinação entre a tradição e o lúdico.

HB: Como foi ter a Karlie Kloss desfilando pela primeira vez para a Burberry?
CB: Eu adoro a Karlie! Eu a conheci quando ela tinha 14 anos. Nós trabalhamos juntos em Chicago (cidade natal da modelo) antes de ela se tornar modelo. Ela não é apenas uma das mais lindas modelos no momento, mas ela também tem uma personalidade incrível. Admito ter uma queda por ela!

HB: E a campanha com Romeo Beckham foi divertida? Como foi trabalhar com ele?
CB: Foi excelente! Ele é um ótimo menino, com muito estilo. Nos nós divertimos muito fotografando a campanha, demos muitas risadas. Ele tem talento para se tornar uma estrela.

HB: Conte um pouco sobre as novas tecnologias oferecidas pela Burberry
CB: O tema do show foi histórias e emoções. O que estamos fazendo é tornar nossos produtos mais pessoais e assim aprofundar a história com nossos clientes. Oferecemos um serviço sob encomenda personalizado, onde gravamos em produtos o nome do cliente (em uma placa de metal ou corrente). Alguns dos nossos itens também vêm com tecnologia de ponta, que permite acompanhar a história por trás de sua produção. E o que é melhor: dá para seguir o processo do telefone celular.