Missoni - Inverno 2014/Fotos: Getty Images

Para o inverno 2014, Angela Missoni aposta em construções folgadas, como de pijamas e camisolas, para levar o legado de tricô da maison italiana ao mundo do loungewear, em versão deluxe.

O tema é evidenciado no primeiro look – um tricô com shape de robe displicentemente jogado e amarrado por cima de uma regata solta e transparente, combinada a uma confortável calça de seda – e evolui para uma porção generosa de casacos aconchegantes, como o mantô felpudo de cashmere, com print floral e delicadas pashminas.

Conjuntinhos estampados de blazer e calças prometem momentos luxuosos nos dias mais caseiros, enquanto que alguns toques de cor, malhas translúcidas e transparências estratégicas equilibram o clima descontraído das peças. Mas não se deixe convencer pela ideia de  guardar esses looks apenas para o uso at home. Eles serão tão elegantes quanto (ou mais) se usados para ir às ruas.

Referências esportivas aparecem em grafismos e no uso de tecidos de efeito high-tech – como lurex, emborrachados e telas perfuradas – em vestidos longos, bem ajustados ao corpo, sem espaço para gordurinhas. Os toques flúo de verde e laranja reforçam a temática sporty e dão ares futuristas à coleção.