Hoje aconteceu o terceiro dia do meu curso de Consultoria de Moda e Estilo e Pesquisa de Tendências aqui em NY. Pela manhã tivemos aulas no SoHo, bairro onde encontramos uma grande variedade de lojas e boutiques de moda.

Fomos à J Crew, marca americana bem conceituada, Intermix multimarcas e COS, loja do grupo H&M, mais clean conceitual, para conhecer sobre linhas retas, geometria e assimetria.

Logo após, almoçamos no Balthazar Restaurant. Um delicioso bistrô que fica em um bairro super descolado de NY. A cozinha é tipicamente francesa, e, além de funcionar como restaurante, também é padaria e confeitaria.

Depois, fomos, eu e minhas alunas, assistir ao desfile da estilista brasileira e talentosa Layana Aguilar, que participou e venceu o famoso reality show de televisão Project Runway, focado em design de moda.

No High Line Elevated Park, Layana brilhou com a sua coleção primavera 2017, com uma pegada esportiva sem deixar o feminino de lado. Neoprene, telas, babados e bordados sutis foram os destaques do desfile. Outro item que chamou bastante a atenção foi o tênis branco – deu para perceber que ele continua em alta, é clássico e fácil de combinar. Ou seja, vale o investimento.

Após o desfile, fomos à DVF, tanto na loja como no showroom. Retornamos ao SoHo para finalizar nossas visitas do dia na Topshop e na Zara.
Foi um dia maravilhoso, o objetivo era conhecer algumas marcas bacanas de NY, sempre mostrando os detalhes que estão na moda, costuras, misturas de tendências, estilos, para que elas consigam enxergar em uma peça diferentes maneiras de usá-la, independente do estilo de cada uma.