Alice Wegmann interpreta Solange Duprat em Vale Tudo (2025) – Foto: Divulgação (assessoria)

Alice Wegmann tem algo em comum com Solange Duprat, sua personagem na nova versão de Vale Tudo: o talento para garimpar. “Desde a adolescência eu sou total adepta ao second hand, gosto da ideia de reciclar as peças, passar adiante o que não faz mais sentido e comprar peças usadas por outras pessoas. A Solange faz isso com maestria, ela garimpou 80% daquele armário ali”, conta. A lista de afinidades inclui blusas sociais, jeans, blazers e brincos. A diferença? “Só não sou muito adepta às tiaras e aos laços. De resto, usaria quase tudo.”

O moodboard dos looks de Solange Duprat, personagem de Alice Wegmann em Vale Tudo (2025) – Foto: Divulgação (assessoria)

Se pudesse invadir o closet da personagem, Alice já sabe o que colocaria na mala: a calça jeans da Chanel, a Pat da The Paradise em verde intenso, a bolsa Proenza Schouler marrom “que cabe tudo e mais um pouco”, um slip dress off white, sandália de palha da Marcela B e os biquínis da August Swim.

Na vida real, define seu estilo como mais clássico e prático no dia a dia, com espaço para ousadia nos tapetes vermelhos. Tilda Swinton, Cate Blanchett, Natalie Portman, Zendaya, Dua Lipa e Fernanda Torres estão na lista de referências. Nos truques de styling, aposta em peças oversized, lenços no lugar de cinto ou na bolsa, pontos de cor nos pés ou acessórios e o toque final em anéis e brincos. “Não gosto do que me aperta muito. Jeans, camisetas, alfaiataria e tênis estão comigo quase todos os dias”, diz.

Leia a entrevista na íntegra:

HB: O que você vê de igual e o que vê de diferente no seu look e no look da solange?

AW: De igual, a gente tem o gosto por garimpar em brechós e acervos vintage por aí. Desde a adolescência eu sou total adepta ao second hand, gosto da ideia de reciclar as peças, passar adiante o que não faz mais sentido no nosso armário e comprar peças usadas por outras pessoas. A Solange faz isso com maestria, ela garimpou 80% daquele armário ali. A gente se veste meio parecido, amo as blusas sociais, os jeans, os blazers, os brincos. De diferente, acho que só não sou muito adepta às tiaras e aos laços. De resto, usaria quase tudo! 

HB: O que você roubaria do closet da Solange?

AW: Ela tem uma calça jeans da Chanel que eu amo, tem a calça Pat da The Paradise que é num verde chiquérrimo, uma bolsa Proenza Schouler marrom que cabe tudo e mais um pouco, um slip dress off white lindo de doer, uma sandália de palha da Marcela B que dá um ar descontraído e carioca pros looks e biquínis maravilhosos da August Swim. 


HB: Como você define seu estilo?  Quem são suas maiores inspirações?

AW: Eu sou mais clássica e prática no dia a dia, mas adoro ousar um pouco mais em dias de tapete vermelho. Adoro a Tilda Swinton, a Cate Blanchett, a Nathalie Portman, a Zendaya, a Dua Lipa e, é claro, a Fernanda Torres. 


HB: Você tem truque de estilo que facilita na hora de compor seus looks? E os looks de solange?

AW: Eu curto muito coisas mais oversized, porque são peças que me deixam mais à vontade. Não gosto do que me aperta muito. Jeans, camisetas, alfaiataria e tênis estão comigo quase todos os dias. Aí, pra dar uma bossa, eu uso um lenço no lugar de um cinto ou amarrado na bolsa, trago pontos de cor nos pés ou na bolsa e capricho mais nos anéis ou brincos.