À esquerda, a mãe de Joaquim usa vestido Talie NK e sapatos Valentino; à dir, Marcella usa vestido Daslu e sapatos Christian Louboutin/Fotos: Ilana Bessler

Aos 31 anos Marcella Kanner Martins de Carvalho, diretora de marketing da rede Riachuelo, recorre ao high-low quando o assunto é estilo. Gosta de bolsas Valentino – a exemplo da preta com spikes e da marrom em couro, que carrega para cima e para baixo –, camisetas básicas, joias de marcas tradicionais, como a Tiffany, e as criações de Alber Elbaz e Natalie Klein, da NK Store. Em seu apartamento, que tem layout de Dado Castello Branco, a decoração é pessoal, concebida em estilo livre, por ela e o marido, o empresário Eduardo Martins de Carvalho Neto.

Bolsa Valentino sobre tambor indiano Artefacto/Fotos: Ilana Bessler

Acostumada a conciliar vida pessoal e profissional, tira tudo de letra. Começou sua carreira na Riachuelo, aos 20 anos, no departamento de desenvolvimento de produtos. Depois, passou por todos os setores da empresa. Tendo estudado business e moda em Nova York, reconhece a importância de um bom time, tanto em casa quanto no escritório. “O trabalho sempre teve relevância em minha família. Aos 84 anos, meu avô faz da labuta um prazer”, diz ela, que aprendeu tudo com o patriarca.

À dir, Marcella usa vestido Talie NK, colar Nordstrom e sandálias de python Gucci/Fotos: Ilana Bessler