A primeira dama americana, Michelle Obama, vem dando show de estilo desde que seu marido, Barack, assumiu a presidência do país.

Com o mundo de olho em seus looks, Miss O. manteve a pose e acabou se tornando um ícone de moda, tão grande quanto Jackie O. e Carla Bruni. Com escolhas fashion que vão de jovens designers como Jason Wu e Peter Som a Alexander McQueen e Tom Ford, a primeira dama é dona de um estilo único e cada vez mais copiado.

Motivo esse que fez com que Michelle Obama se tornasse tema de um guia de moda, no mais novo livro de Mikky Taylor, ex-editora de moda e beleza da revista Essence, que teve a oportunidade de conhecer e colaborar com a equipe de moda da primeira dama, para muitas fotos da publicação.

Intitulado Commander in chic, o livro tem o objetivo de ensinar as mulheres a lidar com o próprio estilo como uma verdadeira primeira dama, mas não de uma maneira ditatorial, e sim com um material que sirva de inspiração para as mulheres.

Ao todo são 192 páginas com imagens dos melhores momentos fashion de Michelle Obama, ao lado de indicações de produtos, momentos passo a passo e diversas dicas de estilo, que fazem desse lançamento um must-have para quem gosta de moda e já se encantou com alguns looks de Miss Obama, como nós.

Espie aqui alguns dos looks que estão no livro, que já pode ser arrematado pela amazon.com, em versão impressa e digital. Dica boa.