Por Sylvain Justum
Uma camisa de modelagem masculina e uma saia de fenda interminável são as duas peças que você deve ter para o verão 2014. Pelo menos no que depender da proposta de Joseph Altuzarra, que fez da junção das duas peças o look-símbolo de seu desfile, apresentado neste sábado (07.09) em Nova York.
Além da multiplicação da ideia, a coleção pinça referências explícitas do esporte – como a profusão de listras, barras arredondadas e alças regata nos tops, além dos cordões nas extremidades das saias -, mas não abandona a essência étnica que faz a fama do estilista.
Franjas western, ponchos diretamente saídos dos pampas e bordados handmade– discretos, em ton sur ton, desta vez – mantêm a chama acesa. O delicioso e muito cool jogo de opostos entre os volumes metalizados de vocação noturna e os tricôs super daywear de Altuzarra.
Pele à mostra não falta, mas os decotes de batas e camisas desabotoadas estão longe de significar vulgaridade. Ao contrário, ficam chiques demais por baixo de um dos lindos blazers da coleção. Use-os diretamente sobre a pele, se preferir. Novo sexy, baby.
Confira na nossa galeria os looks selecionados da passarela: