Uma exposição daquelas promete agitar o museu londrino Victoria & Albert, em março de 2012.

É que o museu comemora a renovação de sua Fashion Galleries, com uma linda exposição de vestidos de bailes, eventos de tapete vermelho e aqueles que pararam alguns dos desfiles de moda mais importantes do Reino Unido.

A exposição Ballgowns: British Glamour Since 1950 deve ocupar dois andares do museu, com mais de 60 vestidos criados para eventos sociais como festas privadas, bailes reais, noites de abertura e eventos oficiais.

O evento pretende abranger 60 anos de história do design britânico – que continua em constante evolução – expondo peças icônicas de designers como Victor Stiebel, Zandra Rhodes, Jonathan Saunders e Hussein Chalayan, além de peças de desfiles recentes de Alexander McQueen, Giles Deacon, Erdem e Jenny Packham.

E tem mais. Haverá também uma seleção especial de vestidos usados em bailes reais como um de Catherine Walker para Princesa Diana, além de peças usadas atualmente pela geração mais jovem da realeza britânica.

Ballgowns: British Glamour Since 1950 também incluirá vestidos usados por atrizes e celebridades como Elizabeth Hurley, Bianca Jagger e Sandra Bullock, além de um vestido metálico criado por Gareth Pugh, especialmente para a exposição.  Ou seja, imperdível. Espie algumas imagens na galeria abaixo e vá se programando.