Peter Pilotto - Inverno 2014/Fotos: Getty Images

Peter Pilotto e Christopher de Vos mergulham em clima artsy nesta temporada de inverno 2014, ao explorarem o trabalho de pintores renascentistas espanhóis, como Pedro Berruguete e El Greco, na coleção apresentada nesta segunda-feira (18.02), em Londres.

A coleção traz novas propostas, mas também resgata ideias anteriores, como as influências esportivas – evidenciadas nas jaquetas bomber curtinhas e nos luxuosos moletons – e o exagero de prints espelhados, desta vez um tanto mais dramáticos. “Queríamos explorar nosso universo e uma constante ideia de pinturas. Desta vez, os bordados são aplicados como se fossem grossas pinceladas de tinta”, explicou o duo no backstage.

A influência ibérica conduz a coleção, marcando os boleros de modelagem boxy, as capas e os ombros estruturados por manguinhas em A. Os sobretudos têm shape masculinizado, na silhueta máxi do momento; as saias com aberturas frontais e os vestidos assimétricos, com barras que lembram asas de inseto, tratam de manter acesa a chama feminina. As camisetas segunda pele, com prints geométricos, recortados, e os tubinhos pelos joelhos, acesos pelas fortes pinceladas bordadas, nascem com potencial de hit.

Jaquetas com costuras aparentes e um bom exercício de alfaiataria propõem novas silhuetas e ótimas novidades para a dupla acrescentar ao seu já impressionante trabalho de construção.