Marios Schwab - Inverno 2014/Fotos: Getty Images

Para o inverno 2014, Marios Schwab investe numa cartela dark, repleta de tons de vinho, misturando o estilo boho dos anos 1970 – visto com frequência nesta temporada britânica – com pitadas góticas, para criar uma coleção bem feminina e que não deixa de ter conotação romântica.

Veludo, couro, texturas animais – por vezes emborrachadas, em outras, envernizadas –, rendas e transparências compõem o repertório de vestidos. Eles começam bem curtinhos, como nas três primeiras entradas, sobrepostos por longos casacos jogados sobre os ombros, mas chegam a velar os pés das modelos com os longos semitransparentes do fim do desfile.

Capas e trench-coats elaborados ajudam a quebrar a sutil sensualidade dos comprimentos míni, enquanto ombros de fora equilibram a proposta mais comportada das mangas compridas de outros modelos. Entre os acessórios, ankle boots dividem a cena com botas de canos mais altos e maxigladiadoras, enquanto chapéus de abas largas aparecem discretos, apenas para perfumar o mood misterioso da coleção.