Fotos: reprodução
Fotos: reprodução

Por Luigi Torre

O mundo não está dos melhores para se morar atualmente. A Europa muito menos. Com sua economia ainda sofrendo para se recuperar, as vendas no continente andam em baixa e o mercado de luxo começa a sentir os primeiros sintomas dos tempos difíceis. Faz certo sentido, então, as referências aos anos 1930 e 1940 que marcam o inverno 2015 da Rochas, com sua silhueta média, tons neutros e terrosos em tecidos pesados e uma atenção especial para longos casacos de alfaiataria.

Porém, não se engane. O consumidor de luxo é um dos últimos que sentem os efeitos da crise. O observador mais atento não demorará para perceber que os materiais destes pesados casacos, são lãs das mais nobres. Por debaixo deles, blusas e vestidos leves, muitas vezes com transparências e rendas delicadas, quase como uma ode à feminilidade pela qual a marca sempre foi conhecidas. Maneira nada óbvia de atualizar e homenagear a maison por seu aniversário de 90 anos.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta quarta-feira (04.03) na semana de moda de Paris: