Desfile Marc Jacobs/Foto: Getty Images

Nesta terça-feira (13.02), foi a vez de Marc Jacobs levar à passarela sua coleção de inverno 2012. Inspirado por Anna Piaggi e Yaeger Lynn – ícones de moda de primeira ordem -, o designer, mais uma vez, apresentou um espetáculo grandioso. O cenário que, segundo o próprio Marc, parece um castelo em ruínas, contribui para fazer o telespectador viajar ao século XVII.

Para Marc Jacobs, o inverno vem cheio de cores. Sua paleta passeia pelos tradicionais preto, cinza e azul – característicos da estação –, mas contempla tons de verde esmeralda, violeta, nuances de vermelho e fúcsia. As estampas variaram de brocados enormes a rabiscos florais, que pareciam feitos a lápis. As texturas ficaram por conta dos apliques holográficos e fios metalizados.

Nos pés, as modelos de Marc Jacobs usavam sapatos com fivelas de strass gigantes. Para complementar, chapéus feitos de vison multicolorido, fazendo referência a Piaggi, que nunca saia de casa sem um modelo bem especial. Estolas de lã também receberam destaque, abotoadas sobre casacos do mesmo material, usadas por cima das saias de retalhos e calças, muitas vezes, bem curtas!

Algo que não passou despercebido foi o volume localizado no quadril, que parecia trazer uma estrutura acolchoada por baixo dos casacos. Gostaram?