O p&b no backstage de Juliana Jabour - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
O p&b no backstage de Juliana Jabour – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

Juliana Jabour resgata um de seus materiais-fetiche para desdobrá-lo em versões cheias de bossa para o dia e para a balada. Nas mãos da estilista, o moletom ganha arabescos vazados, plaquinhas geométricas, ombros proeminentes, texturas de colmeia e acabamento metalizado. Seja com fios de lurex ou coberto de foil, é peça forte para praticar o perfeito hi-lo.

Claro que o clima jogging inerente ao tecido prevalece. Mesmo as peças que não são feitas no material, como a blusa de georgette de seda preta, com print floral p&b, guardam as formas do sweatshirt clássico.

O couro matelassado aparece em versões das saiotas godês que servem de base para um bom número de entradas. Na segunda metade do desfile, porém, Juliana envereda por looks mais elaborados, essencialmente em black and white, apostando em saias longas, vestidos drapeados e estampas gráficas.

Clique na galeria abaixo para ver looks selecionados da estilista, em desfile apresentado nesta terça-feira (29.10), na temporada de inverno 2014 do SPFW: