Para o inverno 2012 da Patachou, a estilista Erika Frade criou uma coleção inspirada na indumentária japonesa e trouxe à passarela –  com as batidas intensas do The Rapture – looks com detalhes e amarrações que remetem aos quimonos, em versão moderna.

Prova disso são os looks com decotes profundos nas costas, fendas altas e comprimentos mais curtos. Pequenas aplicações de pedras, tecidos metalizados e jacquards de seda, lurex e linho encerado complementaram as peças da coleção. Os quimonos com calça prometem agradar mulheres mais práticas, enquanto os modelos com barras bufantes, corte mullet – curtos na frente e longos atrás – e braços de fora são ótimos para deixar o corpo à mostra, mesmo na estação mais fria do ano.

A coleção tem cartela de cores com tons fortes e quentes como vinho, roxo e mostarda, e peças bicolores que trazem um toque de calor ao inverno. Coques em caracol e maquiagem suave complementavam o look oriental, com destaque para o batom em tons de vinho e preto em contraste com a pele bem natural.

Melhor Peça: Camisa de seda preta de mangas compridas, bordada com canutilhos dourados

Acessório: As sandálias bicolores de salto grosso e plataforma

Surpresa: Os dois – e únicos – looks de couro laranja, durante o desfile