Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Sexy is back – é essa a mensagem que vem ganhando força com os desfiles de inverno 2015. Mas não espere interpretações literais ou obviedades de Christopher Kane. Sua tradução de sensualidade (e, por que não, sexualidade) é mais artística. Aliás, foi depois de aulas de desenho vivo que o estilista e sua equipe chegaram às estampas e recortes de corpos humanos que marcam essa coleção.

Outras interpretações podem ser encontradas na ótima versão de vestido bandage, rendas e sobreposições de transparências, estas sempre arrematadas por babados. Mais um daqueles questionamentos de Kane sobre um dito bom gosto. Daí também um pouco das referências 80’s – década ensaiando um retorno nesta temporada –, com todos os veludos e lurex. O melhor, porém, vem em sua alfaiataria – área em que se aprimora a cada nova estação. Dessa vez seus ternos ganham aberturas precisas e arremates em couro com delicados babados (atenção para as bolsas e sapatos-desejo).

Em nossa galeria você confere uma seleção do melhor da passarela, em desfile realizado nesta segunda-feira (23.02), na semana de moda de Londres: