Por Sylvain Justum

Assumidamente comercial e focada no jeanswear, a TNG abusa de onças e lavagens de sua matéria prima predileta para um verão com climinha fifties, onde cintura alta e conjuntinhos total denim dão o tom.

Sob o tema do raio-x, a grife procura explorar as possibilidades que o efeito negativo/positivo da técnica utilizada por fotógrafos e radiologistas pode agregar à moda.

O resultado são sobreposições, efeitos manchados, novas texturas e um sem número de misturas de materiais, na mesma peça, inclusive, como jeans e seda. É um verão fresco, de materiais reciclados, ecológicos, exaustivamente tratados com apuradas técnicas de lavagem.

Na silhueta, a cintura sobe, as barras também, as saias tem shape godê, como nos tempos da brilhantina, enquanto os bustiês – cobertos pelos coletes cropped ou por capas – tratam de liberar as barriguinhas  para aproveitar o mood da estação.

Boa a cartela de cores – azul, rosa pálido, verde, laranja e cinza, basicamente -, a tingir peças desejáveis, prontas para o consumo consciente.

Atenção especial para os bordados tratados com a pedra “da Lua”, amuleto sagrado na Índia, Grécia e Roma antigas, cuja coloração permite efeitos abstratos que remetem ao universo da radiografia explorado na coleção.

O melhor look: A calça pastel de cintura alta e camisa jeans curtinha

O clima: Pense em John Travolta e Olivia Newton-John em Nos tempos da brilhantina

A vedete: A atriz Ísis Valverde mostrou que nem só de moda periguete vive uma bela mulher