Ar 50's na passarela de Giamba! - Foto: divulgação
Ar 50’s na passarela de Giamba! – Foto: divulgação

Por Luigi Torre

Os anos 1950 já começam a se mostrar como década-referência para os desfiles de alta-costura de inverno 2015. Atelier Versace, Dior (entre as várias outras épocas mixadas à imagem moderna) e agora Giambattista Valli.

Como pede o momento, o estilista italiano também diminui o tom dramático de suas coleções couture, dando preferência à opções que podem facilmente encontrar seu caminho para o guarda-roupas de suas clientes.

Até a beleza vêm mais simples – cabelos molhados presos por lenços. Na passarela, essa simplicidade aparece primeiro na forma de looks de silhueta afunilada e cintura marcada, vez ou outra com transparências trabalhadas de forma gráfica, de leve inspiração praiana.

Depois, segue em combinações de amplas saias godê combinadas com camisas tipo pijama. Florais, tema que deve ganhar força nas próximas coleções de verão de prêt-à-porter, também marcam presença aqui. Tanto em estampas, quanto em bordados. Estes chegam mais contidos ou combinados com peças neutras.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta segunda-feira (07.07), na temporada de alta-costura de Paris: