Ultimamente temos acompanhado uma verdadeira dança das cadeiras entre designers e as grandes maisons de moda. E entre todas as demissões e contratações que vimos; uma das mais surpreendentes da última temporada foi a ida de Humberto Leon e Carol Lim para a Kenzo.

Se você não escutou falar na dupla, saiba que estamos falando das cabeças por trás da Opening Ceremony, uma das melhores lojas conceito/fast fashion couture que está no mercado atualmente, com uma série de colaborações – incluindo Rodarte, Nicholas Kirkwood, The Row, entre várias outras – que são verdadeiros hits de vendas.

Pois Humberto Leon e Carol Lim assumiram a Kenzo pouco antes do desfile da grife em Paris, deixando fashionistas em polvorosa com o que poderia vir pela frende. Afinal, uma coisa é ser um curador dos mais cool e outra é assumir uma das grandes maisons parisienses de moda detidas pelo grupo LVMH.

E o que vimos na passarela? Uma das apresentações mais bonitas da temporada. Ao mesmo tempo que foi jovem e pop, havia sofisticação, riqueza de tecidos, uma paleta de cores impecável, mix de texturas inteligente e acessórios de saltar os olhos. Tudo isso com o apoio de amigos como Jason Schwartzman, Spike Jonze e Chloë Sevigny, que encerrou o desfile com um macacão azul de tafetá.

Mas não acaba por aí. A dupla colocou na rede o vídeo “Kenzonique” que também virou hit da temporada. Numa mistura de logos e estampas entre uma trilha ótima, é possível entender o verdadeiro espírito da Kenzo. Play já!

 

Kenzonique from KENZO on Vimeo.