Enquanto a Duquesa de Cambridge, aka Kate Middleton, se prepara para seu primeiro banquete real com um chefe de estado, que acontece nesta terça-feira (20.10), Bazaar fez uma seleção das tiaras da coleção da Rainha Elizabeth II que ela possivelmente pode usar para o encontro com o presidente Xi Jinping, da China, e sua esposa Peng Liyuan. Confira a seguir:

A tiara Cartier Halo - Foto: reprodução
A tiara Cartier Halo – Foto: reprodução

Tiara Halo da Cartier
A Cartier Halo foi a primeira tiara da coleção real emprestada a Kate e foi usada no dia de seu casamento, em 2011. Nomeada devido à sua forma de auréola, ela é formada por cerca de 739 brilhantes e 149 diamantes encrustados em um shape cilíndrico. A tiara foi originalmente comprada como um símbolo de amor pelo bisavô do Duque de Cambridge, o futuro George VI, para sua esposa Elizabeth. Mais tarde, ela foi dada a sua filha, a rainha Elizabeth, como um presente em seu aniversário de 18 anos.

A tiara Knot, amante de Cambridge - Foto: reprodução
A tiara Knot, amante de Cambridge – Foto: reprodução

A tiara Knot, amante de Cambridge
A mãe de William, Diana, Princesa de Gales, recebeu esta tiara como presente de casamento da rainha. Por causa de sua associação com Diana e a Cambridge, essa tiara pode ser uma forte candidata para Kate usar no banquete.

A tiara foi criada em 1914 para a Rainha Mary e tem como principal característica as pérolas suspensas por “nós”de diamante. No entanto, Diana disse que a joia era tão pesada que causava enormes dores de cabeça, o que a levou a começara usar a tiara Spencer, de sua família.

Tiara das meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda  - Foto: reprodução
Tiara das meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda – Foto: reprodução

Tiara das meninas da Grã-Bretanha e da Irlanda
A tiara das meninas da Grã-Betanha e da Irlanda é tida como  uma das favoritas da rainha, então há uma chance menor de que Kate possa usá-la nessa terça-feira. É a tiara que Sua Majestade é frequentemente retratada vestindo em moedas e selos e originalmente pertencia à rainha Mary, que deu à sua neta Elizabeth como presente de casamento, em 1947.

Tiara Flor de Lótus - Foto: reprodução
Tiara Flor de Lótus – Foto: reprodução

Tiara Flor de Lótus
Kate usou a tiara Flor de Lótus para a recepção diplomática anual da Rainha no palácio de Buckingham em 2013, e pode muito bem escolher novamente para o banquete de estado de terça-feira. A peça muito amada pertenceu à Rainha Mãe e começou como um colar, antes de ser transformada em uma diadema composta por arcos de diamante e cravejada de pérolas.

A Rainha Mãe deu a tiara Flor de Lótus a Princesa Margaret na década de 1950. Ela foi devolvida à coleção real após a morte de Margaret, em 2002.

Tiara Fringe da Rainha Mary - Foto: reprodução
Tiara Fringe da Rainha Mary – Foto: reprodução

Tiara Fringe da Rainha Mary
Usada pela Rainha Elizabeth II no dia de seu casamento, esta tiara tem valo sentimental e histórico dentro da coleção real. A peça foi criada a partir de 47  diamantes retirados de um colar da Rainha Mary, que tinha sido um presente da Rainha Victoria.

A tiara Fringe foi passada para a futura Rainha Mãe em 1936, e fez as vezes de “algo emprestado” na cerimônia nupcional de Elizabeth– seguindo a tradição de usar algo emprestado no grande dia. Depois, ainda foi usada pela Princesa Anne no dia de seu casamento, em 1973.

Tiara Vladimir - Foto: reprodução
Tiara Vladimir – Foto: reprodução

Tiara Vladimir
Outra peça favorite da rainha, a tiara Vladimir pertenceu à grã-duquesa Maria da Rússia e foi contrabandeada durante a revolução. A peça foi comprada em um leilão pela Rainha Mary e mais tarde herdada pela Rainha Elizabeth.

A tiara de safira da rainha - Foto: reprodução
A tiara de safira da rainha – Foto: reprodução

A tiara de safira da rainha
Esta tiara de safira e diamantes foi feita a pedido da rainha em 1963 a partir de um colar de pedras preciosas que ela tinha comprado. Ele foi projetado para combinar com o George VI Victorian Suite, conjunto de joia dada à rainha por seus pai como presente de casamento, e pode ser a escolha perfeita para Kate para combinar com o seu anel de noivado de safira.

A tiara Strathmore Rose -Foto:reprodução
A tiara Strathmore Rose -Foto:reprodução

A tiara Strathmore Rose
A tiara Strathmore Rose pertenceu à Rainha Mãe e foi um presente de seus pais para o seu casamento em 1923. O design floral foi herdado pela rainha em 2002 e não foi usado em público por décadas, oferecendo a Kate uma ótima oportunidade de reviver o preciosos pedaço da coleção real.

A ordem real da família da Rainha Elizabeth II - Foto: reprodução
A ordem real da família da Rainha Elizabeth II – Foto: reprodução

A ordem real da família da Rainha Elizabeth II
Junto com uma tiara, espera-se que também use com seu vestido de noite outra peça especial da coleção real – A ordem real da família da Rainha Elizabeth II. Dizem que é uma das maiores honras que podem ser concedidas a um membro da família real, e já foi usado pela Princesa Anne, a Duquesa da Cornualha e a Condessa de Wessex.

Kate é a única pessoa sênior da família real a não ter usado o broche encrustado de diamantes, que apresenta uma placa da Rainha em uma fita amarela. Seu primeiro banquete de estado poderia ser uma boa oportunidade para usá-lo.