Adeline André, que iniciou sua carreira na Christian Dior e hoje comanda uma das dez casas de haute couture de Paris, abriu a semana de moda de alta-costura de inverno 2015. Nos detalhes, a presença de looks masculinos, um cast de mulheres “incríveis em qualquer idade” e a meia-calça usada por cima do sapato.

A inspiração da russa Ulyana Sergeenko veio da era soviética, quando aristocratas derrubados pelo regime comunista eram obrigados a dividir as moradias com os operários populares, uma “nova modéstia em formas, cores, decorações”. Mas o resultado não foi tão simples assim, como mostraram as cascatas de babados plissados e os bordados com lantejoulas coloridas inspirados por confetes de festa e as bolsas opulentas. Os decotes, sua marca registrada, aparecem em mini-vestidos.

Ilja Visser, designer de Amsterdã, apresentou uma coleção de alta-costura com foco no trabalho geométrico e no volume das peças.

Confira na galeria alguns dos modelos apresentados hoje nas passarelas de Paris. E aqui a resenha do desfile do Atelier Versace, que reuniu um time estrelado de modelos e teve a maior repercussão do dia.