Foto: reprodução
Foto: reprodução

Se você acredita em estatísticas feitas a partir das pesquisas no Google, então espere ver muitas pessoas usando saia de tule midi no próximo ano. A plataforma de buscas online mais uutilizada atualmente analisou alguns números e previu o que estará voando das prateleiras logo, logo.

O primeiro Fashion Trend Report do Google utilizou dados de seis milhões de consultas feitas no site, desde janeiro de 2012 até fevereiro de 2015, para descobrir quais termos estão se tornando mais populares. Embora seja difícil os pesquisadores afirmarem que as pessoas realmente vão comprar os itens pelos quais procuraram, dados de pesquisa podem ser uma ferramenta poderosa para marcas de moda que começam a se preparar para as novas coleções.

O relatório constatou que certos modismos, como o normcore, vestido de peplum e vestidos de espartilho estão em declínio. Porém, várias tendências mostraram um crescimento razoável, o que significa que estão prestes a explodir a qualquer momento. Veja a seguir as maiores trends que estão por vir de acordo com o Google:

Saia de tule - Foto: reprodução/Instagram
Saia de tule – Foto: reprodução/Instagram

Saias de tule estão sendo 34% mais procuradas em comparação a 2014, principalmente nas cores preto e branco. As pessoas não só querem comprá-las, mas também querem fazer sua própria saia, a.k.a. DIY.

Calças Jogger - Foto: reprodução/Instagram
Calças Jogger – Foto: reprodução/Instagram

Calças jogger também aumentaram muito sua popularidades, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças. E, por incrível que pareça, as mais procuradas foram calças jogger de emojis, seguidas por couro e camuflagem.

Saias Midi - Foto: reprodução/Instagram
Saias Midi – Foto: reprodução/Instagram

Saias midi estão de volta, após o aumento de buscas sobre o tema ter crescido a partir de 2013 no Reino Unido. Elas cresceram nove vezes em popularidade, embora as pessoas estejam confusas sobre como tirá-las e como usá-las.

Calças palazzo - Foto: reprodução/Instagram
Calças palazzo – Foto: reprodução/Instagram

Calças Palazzo também estão sendo pesquisadas por por todo o mundo. Os designers norte-americanos do sul do país notaram uma enorme demanda pelo produto depois de desfiles de moda em 2013, e elas não diminuíram desde então.

Wait Treiner - Foto: reprodução/Instagram
Wait Trainers – Foto: reprodução/Instagram

Wait trainers têm crescido cada vez mais em pesquisas desde que a família Kardashian começou a usar a técnica.